Dragon Ball z/gt
03 de Fevereiro de 2008

Vegeta um personagem arrogante, que nunca aceita perder uma luta e se “gaba” de ser o príncipe dos Super Guerreiros. Era filho do grande Rei Vegeta, nasceu no planeta Vegeta que o seu pai governava. Quando ainda era criança Friezer destruiu o seu planeta e Vegeta passou a trabalhar para o vilão juntamente com Nappa e Raditz.

Vegeta e Nappa quando sabem da morte de Raditz nas mãos de terráqueos, dirigem-se logo para a terra. Quando chegam encontram os amigos de Son Goku, com quem Nappa lutou. Com a chegada de Son Goku, Vegeta percebe que tinha encontrado um combatente à altura. Depois de uma luta difícil contra Goku, Crillin e Gohan, Vegeta tenta fugir. E Goku e os seus amigos deixam-no ir, tendo pena do Guerreiro.

Após ser derrotado na Terra, Vegeta volta ao Planeta Frieza para se recuperar de seus ferimentos. Depois dirige-se para Nameck para onde Friezer também ia, pois ambos queriam as bolas de cristal para se tornarem imortais. Nem eles imaginavam que encontrariam por ali 3 terráqueos também à procura das famosas bolas – Gohan, Crillin e Bulma. Como o temível Friezer queria a todo o custo as 7 bolas, os jovens terráqueos unem-se a Vegeta para encontrar primeiro que o inimigo. Mas depois de fugirem muito, Friezer apanha os 3 guerreiros mais Satan, e lutam todos juntos para tentar vencer o vilão. Vegeta acaba morto e é enterrado por Goku. A quem ele pede para vingar o seu planeta natal.

Um ano passou desde a derrota de Freeza em Nameck. Vegeta mora na Corporação Cápsula, com Bulma, que com o tempo se afeiçoou a Vegeta. Freeza, reconstruído e unido a seu pai, vêm à Terra para se vingar de Goku, porém antes é derrotado por um jovem vindo do futuro. O seu é nome Trunks, e ele revela a Goku que dentro de 3 anos 2 cibord’s super-poderosos aparecerão e todos irão morrer. Vegeta nesses três anos treinou numa máquina criada pelo pai de Bulma com gravidade 400. Passado esses anos, 4 cibord’s vêm a terra e lutam contra todos os guerreiros. Vegeta é humilhado na luta contra 1 deles (nº.18), que tinha um aspecto de mulher e uma força gigante.

Enquanto tentavam destruir os 2 cibord’s que restavam, um novo inimigo nascia. O seu nome era Cell. Para o tentar destruir Vegeta mais o seu filho do futuro foram para uma sala do tempo, onde treinaram e tornaram-se muito mais fortes. Quando saíram Vegeta rapidamente conseguiria vencer Cell, mas como queria uma luta mais difícil deixou Cell absorver a nº. 18. Depois de Cell se tornar quase insensível, mais nenhum dos guerreiros o conseguiu ajudar. Mas depois Gohan acabou por mostrar a sua raiva e acabar com o inimigo.

Passado 7 anos Vegeta é comunicado por Gohan que Goku vai voltar à terra por um dia. Sendo assim ele resolve participar do Torneio de Artes Marciais. Nesse torneio ele iria logo combater contra Goku mas, para sua decepção, essa luta nunca acontece, pois todos os guerreiros abandonam o torneio afim de impedir que Buu reviva. Na nave de Babidi, Dabura consta que Vegeta possui um coração cheio de mal, e Babidi o domina para que, lutando contra Goku, consiga energia suficiente para reviver Buu. No entanto, Vegeta não cai no domínio total de Babidi, mas luta na mesma contra Goku. Com isso Buu revive e ele, ao se sentir culpado, vai lutar com o monstro. Nessa luta ele se sacrifica para matá-lo, mas em vão.

Apesar de Vegeta não ser o guerreiro mais forte do DBZ e nunca ter destruido nenhum inimigo, a sua ajuda foi sempre importante para Goku. Pois na saga de Friezer, se não fosse ele a incutir valores de Super Guerreiro a Goku, ele nunca teria vencido Friezer. Na saga de Cell, foi graças a distracção que ele fez que Gohan conseguiu unir mais poder no Kamehameha. E na saga de Buu foi ele que ajudou Goku a unir energia suficiente para fazer um ataque a Buu. 

 

publicado por Joaninha às 12:21 link do post
Categorias::
O nosso contacto
dragonballzgt@live.com.pt Envia-nos dicas, sugestões e criticas!
Coloca o teu Blog nos nossos LINKS
Gostavas de ver o teu blog nos nossos links? Escreve-nos a pedir: dragonballzgt@live.com.pt
Dragon Ball SIC RADICAL
De segunda à sexta na sic radical às 19horas. Não percas o teu desenho animado preferido!
Estamos de volta!
Pedimos desculpa pela longa temporada sem postar nada no blog, mas agora estamos de volta e em força! Continuem a coloborar connosco postando comentários.
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO